=]

O céu e para quem sonha grande, ama grande, pensa grande e tem a coragem de viver pequeno. Isso é o céu!

terça-feira, 29 de junho de 2010




A história de Michael Jackson antes da fama é exatamente igual a de milhões de crianças de todas as cores, credos e posição social em diversas partes do mundo.Ser vítima da violência doméstica, de abusos psicológicos, de padrões moralistas (e não morais) rígids impostos por quem, geralmente, não tem a menor condição moral de impor o que quer que seja, tudo isso somado à pressão por parte de pais cegos diante da possibilidae de o filho ser o pote de outro no fim do arco-íris ( em black& white ), aproxima o pequeno Michael dos mortais.
O que distancia e o distingue dessa maioria, é que em silêncio ele abraçou e protaonizou essa história, cuj roteir foi escrito por um pai frustrado diante do próprio fracasso cmo pessoa e artista. Um pai que usou a religião para manipular a família e submeter a todos, e em particular o pequeno Michael, às suas ambições. Jamais perguntou ou se importou com a vontade dos personagens desta história. Tratou logo de destruir a auto-estima de cada um deles, enfraquecendo-os e esvaziando-os de amor próprio. Transformou crianças em trabalhadores militarmente treinados, disciplinados à exaustão, operários de uma arte arquitetada para encher os seus bolsos, bancar suas orgias,empaturrar seu insaciável ego.
Michael Jackson não teve ecolha. Não sabia o que era isso, escolha. Liberdade foi uma palavra, um sentimento, um estado de espírito jamais experimentado por ele, o escravo mais rico da história. Michael Jackson nasceu e não pôde ser menino. Virou astro cedo demais. Odiou a si prório cedo demais. Ficou excêntrico cedo demais. Morreu cedo demais, antes mesmo de viver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário